9 de março de 2013

X da questão

 
     Nunca achei que viveria para o dia em que a matemática me fizesse algum sentido, acontece que agora faz, agora a entendo e isso me assusta. Ora, a única certeza que tinha na vida (além da morte que é certa), era de que a matemática jamais passaria de uma incógnita, de que a minha busca pelo X e seus amiguinhos indesejáveis, o Y, Z, a, b... e afins seria eterna. Mas o que está acontecendo?! Eu os encontrei! E agora eles  não se escondem, vivem a se mostrar.
      E hoje, deixei o romantismo de lado, cansei dessa fuga da vida, melancolia e depressão. Que danem-se os romancistas! Me encontrei mesmo no realismo, na verdade dita fria e crua, sem rodeios, sem enrolações. A verdade é que dei férias ao coração, e deixei que a razão me guiasse. Assim como as equações, a matemática da minha vida agora se resolve assim, ora simples, ora complexa. mas a resposta estará sempre lá. Dei adeus ao romance e abri lugar ao que é real, àquilo que minhas mãos podem tocar e sentir, fechei os olhos da ilusão e abri os olhos para o que realmente me cerca.
     Sei que não é definitivo, uma boba que só sabe falar do amor em suas mais diferentes variações não pode dar adeus para sempre a isso. E sei que algum dia o coração volta e baterá novamente em minha porta e a sonhadora adormecida acordará, e o X mais uma vez se perderá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário