8 de março de 2013

8 de março

Tradução: Você a estuprou por que suas roupas o provocaram? Eu deveria quebrar a sua cara porque sua estupidez me provoca. 
     Acho engraçado que quando uma mulher defende seu ponto de vista a partir de sua visão do mundo é logo chamada de "feminazis", chatas e até mesmo hipócritas. A internet hoje, Dia Internacional da mulher, está repleta de mimos, cor de rosa, parabéns por todos os cantos, frases bonitas falando da nossa importância para a sociedade. Sim, nós somos importantes! Sim, temos mulheres marcadas na história que realizaram grandes feitos, lutaram por grandes causas, e até mesmo mulheres banais, aquelas que nos cercam no dia a dia, são feitoras de grandes atos, todos os dias. Mas é preciso que um dia no ano seja reconhecido mundialmente para lembrar dessas coisas que todos parecem esquecer nos demais dias do ano.   
     Não vejo o dia de hoje como algo a ser lembrado pela fragilidade, delicadeza e beleza das mulheres, pois são apenas características. Mas acho que se o dia 8 de março tem de ser lembrado por algo, que seja por mulheres como Joana D'arc, Oprah Winfrey e Irmã Dulce e por todas aquelas que não se colocam na posição de submissa e dominada, que lutem por seus direitos, por sua liberdade de expressão, pelo respeito que tantas vezes parece ser esquecido, que lutem por igualdade. Homens e mulheres jamais serão semelhantes, não é uma questão de tratar a ambos como seres de um único sexo, sem distinções. Mas que perante aos olhos da sociedade, se façam iguais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário