26 de março de 2014

traçando passos

Em cada pedacinho de mim existe um pouco de você. Te encontro no meu riso e no meu pranto, minha felicidade e minha dor. Vejo você no fundo dos meus olhos e na palma da minha mão. Olho-me no espelho e vejo a ti refletido. Eu era você. Assim como você era eu. Assim como fomos um borrão indefinido por tanto e tanto tempo. Uma áurea conjunta que tudo compartilhava. Nos desenhamos e criamos nossas formas e cores.Tenho tantas delas dentro de mim! Fizestes de mim um arco íris! E espero ter te preenchido com os tons da aquerela suave, do seu amarelo e o meu roxo, pequenas gotas de amor, carinho, cumplicidade, confiança, lealdade. Agora eu sou eu. E você é você. Estamos dentro de nós mesmos novamente. Vivendo nossas próprias dores e desiluções. Sinto-me como um bebê em seus primeiros passos, trôpego e cambaleante vou. Tão difícil andar só! Caio e choro, quero voltar à velha segurança, aos braços que sempre estiveram ali para me apoiar. Creio que crescer seja isso, eergue-se em seus próprios pés seguindo sozinho. Você também há de cair. E como queria ser eu a estar presente para te pegar pelos braços e lhe sorrir, lhe confortar! Estamos dentro de nós mesmos novamente. Vivendo conquistas e alegrias! O primeiro passo virá, e após ele, o próximo; caminharemos desajeitados, desalinhados, a ir e vir tal como um barco a deriva no mar. E deixemos que nos leve, a desbravar novos mundos, a ver a beleza de outras flores, o canto de outros pássaros. E de pouquinho em pouquinho virá a confiança, a passos fortes e decididos. Marchando com a certeza de saber para onde nos levarão. "Ainda é cedo", já dizia Renato Russo, e é meu bem! Nunca será tarde demais para uma história de amor, para a nossa história de amor. Meus pés 'inda haverão de encontrar os teus! E que se entrelacem os dedos e que os olhos se olhem, se admirem com o renascer. E eu me veja em ti. E você se veja em mim. E teu riso será meu riso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário