7 de março de 2013

O começo

    Hoje tive uma ideia diferente sobre o que postar aqui, dando uma navegada pela internet achei uma foto da primeira edição da revista Vogue e isso instigou minha curiosidade em pesquisar primeiras edições de grandes títulos que gosto bastante. É algo bem complicado de se achar por aí então infelizmente não pude trazer tudo o que pretendia, mas acho que essas aqui são bem legais.


Minha favorita, a primeira fotografia já tirada. Mal se pode perceber os elementos da foto, apenas formas de uma paisagem, torres e casas, mas essa primeira fotografia marcava o início de uma nova forma de expressão.
1ª edição da revista Vogue
1ª edição da Playboy, com a diva Marilyn Monroe na capa
1º episódio das garotas, Miranda, Carrie, Charlotte e Samantha que trouxeram o universo feminino para as tv's de uma forma inovadora, irresistível e divertida. Sex and the city. 
Com poucos minutos de duração e efeitos precários, a primeira versão adaptada para as telas de Alice no país das maravilhas pode parecer estranha e até mesmo assustadora graças ao tom gótico dado as filmagens, mas encantador, como a história sempre é.
Outro sucesso da tv, a série Friends em seu episódio piloto. E quem poderia imaginar que o Central Perk ainda seria visto pelos próximos 10 anos?
Considerado o primeiro filme a trazer a ficção científica para as telas, Le voyage dans la lune é considerado um dos melhores filmes do século XX.

Nenhum comentário:

Postar um comentário