23 de abril de 2011

ser feliz é simples

   
   Posso ser uma grande sonhadora na maioria das vezes, desejar ter o mundo, uma vida perfeita, plenamente feliz. Ah, são tantas as coisas que eu almejo, sei que grande parte não passa de desejos de uma adolescente assim como qualquer outra, uma pequena porção desses sonhos poderão ser considerados, alguns largarei pelo caminho, por desinteresse ou até mesmo preguiça, alguns outros lutarei por toda a vida, mesmo que não consiga. Sim, sou feita de sonhos. 
Certo dia andei fazendo uma lista das coisas que me fazem felizes e me dei conta de que uma delas era sonhar, não precisava que esse sonho se tornasse real, apenas o ato de sonhar me deixa feliz. Outra coisa de que me dei conta é que não importa o quão altos e complicados sejam os meus sonhos, são as coisas simples da vida que me deixam feliz. Olhar as estrelas é a primeira dessa lista, o céu por si só me dá uma grande paz, mas as estrelas, essas sim, me fazem sorrir. Ver o mar à noite principalmente quando a lua parece o tocar. Estar apaixonado, sendo recíproco ou não, apenas pela sensação de amar. Ouvir música bem alto. Comprar um livro novo. Preencher a página de um diário com desabafos. São pequenas coisas, simples, bobas, cotidianas mas que me proporcionam instantes de felicidade, de paz e bem-estar. São esses momentos que me motivam a aproveitar o presente e a criar expectativas pelo amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário