8 de julho de 2012

Ladrão de sonhos


                                   

   "Cuidado menina, o perigo mora ao lado."  Só não sabia eu que o lado seria mais próximo do que imaginara, só não sabia eu, que era você o gato soturno que vinha todas as noites tirar meu bem mais precioso. Deveria ter previsto que ninguém é feito por inteiro de boas intenções, que até mesmo você tinha seus fetiches obscuros. Mas roubar? Não era seu feitio, mas veras, fui cega e não quis ver o óbvio, roubara tantas coisas de mim antes, roubara descaradamente, com meu consentimento na maioria das vezes, era sua cúmplice afinal. 
   No início pensei "já era tempo, a menina tem de virar mulher", mas eis a questão, não queria virar mulher, queria ser menina, queria ser moleca. Tentei. Ah! Como tentei... Noites e noites, virando e revirando, vasculhando por todos os cantos... Nada, um vazio. Li livros, vi filmes, ouvi boas músicas, tinha de encontrar o que havia perdido, tinha que estar em algum lugar! Mas de novo... Nada. Estava oca e nem mesmo me dei conta, havia tanto acontecendo, tenho que lhe confessar, senti alívio por um momento, aquilo tomava tanto do meu tempo. E assim fui, deixando-me levar, seguindo as regras da rotina, tornei-me escrava, um robô da vida, mais um robô da vida. Acomodei-me. Acostumei com aquilo que é fácil e não com aquilo que é certo. E assim fui. E assim fui.  
   Mas eis que partistes, saístes da minha vida. E naquele dia em que se foi, deitei-me na cama, apenas desejando cair no mais profundo sono e esquecer de tudo, mas então... Lá estava novamente! Voltara para mim tão rápido como se fora, veio de mansinho, singelo, com receio - o acolhi como uma mãe acolhe seu bebê assustado. Juntos nos enterramos no travesseiro frio e juntos ficamos, até o amanhecer, como era bom tê-lo novamente. Como era bom sonhar.
   Quem me dera fosse tão fácil, estávamos juntos de novo! As longas noites, tantos desejos, tanto a imaginar, tantos almejos. Mas, a verdade é que sinto a tua falta ladrão de sonhos. Sei que o que roubou de mim era meu mais valioso bem, meu amuleto, minha força. No entanto, quero-o de volta, quero que apareça  todas as noites e furte meus sonhos. Se um outro alguém tem que pertencê-los, não há melhor alguém que você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário