11 de agosto de 2011

um dia de inverno


    Me tornei numa caricatura de mim mesma, uma figura desengonçada, mal feita, sem sentimento, sem emoção, sem graça. Por isso aquele cenário branco que me rodeava parecia de alguma forma combinar comigo, era apenas mais uma figurante, uma peça branca do tabuleiro de xadrez. A garoa fina começara a cair lentamente, permaneci no mesmo lugar, debruçada naquela pequena ponte do parque encarando o lago agora congelado vendo meu reflexo triste nele procurando qualquer mínima força escondida nos cantos mais secretos da minha alma para seguir em frente. A garoa não era mais garoa, a chuva aumentava a cada minuto me forçando a sair dali e procurar por um lugar coberto.  Caminhava a passos rápidos pelas ruas escorregadias e desertas mesmo sendo apenas um pouco mais de três da tarde, andava sem nem mesmo olhar o que vinha a minha frente. Um esbarrão, um mero toque de ombros e uma carga elétrica que pôs todo o meu corpo em alerta, um segundo, até menos eu diria, paralisei no lugar e temi olhar para trás mas quando o fiz lá estava ele, caminhando a passos lentos e largos, com um casaco vermelho se destacando daquela paisagem gélida e morta. O cheiro do cigarro ainda pairava no ar e não era meu, esquecera o maço em casa, e misturado a ele aquele perfume doce que eu tanto conhecia. Não conseguia nem ao menos piscar, me dar ao luxo de pensar naquela hora seria um feito e tanto, apenas olhava a figura do casaco vermelho se distanciar aos poucos... até que... sim, ela parara, paralisara assim como provavelmente eu deveria estar, o cigarro caíra no chão sendo pisado por ele logo em seguida, depois mais um foi tirado de seu bolso juntamente com o isqueiro, algumas tentativas e nada, nada de acender o teimoso cigarro, foi então que se virou para mim, concentrado em apenas uma coisa, acender o maldito, agora bastou uma tentativa e pude ver a ponta do fumo se acender, era clara sua cara de satisfação por conseguir vencer as forças do vento, guardou lentamente o isqueiro em seu bolso e ergueu o rosto para exalar a fumaça que misturada com o frio que fazia deixou sua imagem distorcida para mim, aos poucos foi se dissipando e lá estava, seus olhos azuis me fitando diretamente como se já soubesse que era eu o tempo todo.


  continua.. all about you

Nenhum comentário:

Postar um comentário