1 de abril de 2011

vida, viver, sobreviver

  
   A vida é mesmo coisa muito estranha. As coisas passam tão rapidamente por nós que é preciso ser cuidadoso para não se perder no rumo desse rio de informações e ver sua vida passar diante de si. As coisas mudam tão rapido, os sentimentos são tão intensos. As decepções e alegrias, choros e paixões. Eu costumava ver vida passar por mim, apenas sendo uma telespectadora da minha própria peça, eu estava viva mas não vivia. Mas por que deixar as coisas seguirem seu caminho quando se pode fazer o próprio caminho? Demorei a me dar conta disso mas finalmente sei que hoje posso ser o que quiser, fazer o que quiser. Não falo de uma liberdade sem limites, falo de aprender a ouvir o coração e fazer o que ele manda, falo de não deixar que as pessoas pisem em você, de não deixar quem se ama ir embora.  
    Na matéria da vida ainda sou uma simples estudante nos seus ensinos básicos, na sua fase de descobertas, as primeiras dores, o primeiro amor, a primeira dica de que a vida não é fácil nem nunca vai ser mas que é isso que faz tudo valer a pena,  a recompensa pelo esforço, pela verdade. Não é preciso grandes aventuras, grandes riscos para uma vida plena, basta ao fim do seu curso olhar por tudo o que já passou e sorrir e dizendo "se pudesse, faria tudo igual".

Nenhum comentário:

Postar um comentário