9 de julho de 2010

the show is over

  a vida é como uma peça de teatro. cada um encenando seu personagem da forma mais perfeita que conseguem. sempre se preocupando mais em agradar ao público que o assiste ao em vez de agradar a si mesmo. no entanto há pessoas, que não se contentam com seu próprio papel, e fingem ter outros, outros e outros. assim como uma boa peça deve ser, toda vida tem seu drama, suas alegrias, seu humor, sua fantasia e principalmente sua verdade.
   existe uma diferença porém, a vida não nos permite ensaios, e uma fez feita a cena, jamais será refeita, uma fala errada, uma pequena falha. na vida, podem definir tudo, para sempre. numa peça, basta esperar o dia seguinte.
   há também a escolha dos papeis. há quem prefira ficar na plateia, vendo tudo acontecer diante de seus olhos, mas sem nunca fazer nada além de aplaudir. há quem goste do destaque, de tomar tudo para si, de ser o centro. há os que ficam atrás das cortinas, aqueles que não são vistos, mas que todo o espetáculo depende deles.
   por isso viva, faça seu papel, não desperdice momento algum. improvise as vezes, aplauda, ajude, chore e ria. porque alguma hora a peça tem de acabar, e não haverá o dia seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário