30 de abril de 2010

verdade, ou mentira?

   Porque às vezes depositamos tanta confiança nas pessoas? acreditamos em todas e qualquer palavra que digam, e por mais que no fundo a gente saiba que tudo é uma mentira fingimos não ver. Às vezes viver numa grande mentira e ilusão é tão mais fácil, acreditar em promessas falsas, juramentos de amor eterno, confiar cegamente e depositar todas as nossas esperanças em alguem. por mais que digam que a mentira é uma coisa suja, tenho que discordar as vezes, a mentira nos dá a sensação de segurança e felicidade, nos acalma, e nos faz bem até um certo ponto. a verdade não, é fria, e tão clara, sabemos de coisas que na verdade não queríamos saber, nos decepcionamos com quem mais temíamos nos decepcionar, a verdade dói, fere.
   Mas repetindo o mesmo clichê, a verdade é sempre melhor, pra mim a verdade é a prova de que a vida é real, que temos problemas, que nos decepcionamos. a mentira cria um conto de fadas que não existe, e como não gosto de histórias perfeitas, não gosto de mentiras. prefiro a realidade da verdade que a fantasia de mentira.

2 comentários:

  1. Gostei muito do texto!
    Já passei muitos problemas com questões envolvendo confiança.As pessoas não sabem valorizar a confiança que depositam nelas.Ou eu que continuo sendo idiota demais e confiando em, quem não devo =)=/

    Bjus

    ResponderExcluir
  2. e se a verdade doer demais? se nao for como você imaginava?

    ResponderExcluir