23 de abril de 2010

conto de ilusões

   
   Era uma vez uma garotinha, que vivia presa num castelo, onde desde quando era muito pequena a ensinaram que existiam príncipes, bruxas, florestas encantadas e finais felizes. No fundo ela sabia, que nada daquilo existia, que era tudo ilusão, um pesadelo talvez. 
   Passava seus dias na janela de seu quarto vendo o mundo que a rodeava, era uma linda montanha, com campos verdes, vez ou outra passavam pessoas por alí, e tinha um garoto, que sentava debaixo de uma árvore e passava horas e horas olhando para o castelo e depois ia embora, mas sempre voltava. Seu sonho era sair, fugir dali e conhecer um mundo que lhe era desconhecido.
   Os anos passaram e ali permaneceu a garotinha, presa no seu castelo trágico, de sonhos e ilusões. Mas um dia de sua janela viu ele. Não, não era um principe encantando em seu cavalo branco, era um garoto, o garotinho da árvore. ela o viu caminhando em direção ao seu castelo e de repente tudo sumiu, não existia mais o castelo, nem os campos verdes, o céu era nublado, ao seu redor tinham prédios, carros e pessoas passando apressadas. Mas na sua frente estava ele, o garoto que a libertou de todo o pesadelo mas num piscar de olhos ele também se foi. 
   E de novo ela estava sozinha, mas dessa vez num mundo real, onde aprendeu que não existiam bruxas nem príncipes mas que existia o amor, e que os finais nem sempre são felizes mas que com certeza valiam a pena.

Um comentário: