13 de fevereiro de 2010

isso importa mesmo ?



 " Magra ou acima do peso, o importante é ser feliz ", " as garotas não devem se importar com os padrões impostos pela sociedade, devem se aceitar do jeito que são ". Frases como essas já viraram clichê quando o assunto é estar se sentindo acima do peso ou " fora dos padrões ", não que eu discorde, mas são palavras de pessoas que estão por fora do assunto, não é tão fácil quanto parece levar esses conselhos na pratica e falando sinceramente, nós, adolescentes, nos importamos sim com nossa aparência, infelizmente é assim, você tem que estar sempre no top, pra ser considerada magra, bonita e simpática. Também não estou apoiando as neuras que sempre levam a consequencias mais serias, como a bulemia, anorexia ou depressão.

   Acho que não são as pessoas que estão " fora do padrão " que devem mudar, e sim as que estão por "dentro", essas sim devem mudar a maneira de pensar e agir e aceitar que todos somos diferentes, magros ou gordos, feios ou bonitos, nerds ou saradões, esses subtipos servem apenas pra afastar as pessoas e dar mais ênfase ainda ao preconceito. 
  Meu conselho ( louco, mas é ) é apertar o botão Fuck You - em inglês é mais bonito o-k ? ;) - , e mandar toda essa frescura de estar dentro dos padrões se danar, se cada um mudar a própria maneira de pensar em pouco tempo todo esse blá blá blá nem vai mais existir, e cada um vai poder ser do jeito que bem entender, sem se esconder ou ter vergonha disso.

4 comentários:

  1. muito legal seu blog :]
    e adorei essa materia :DD o importante é msm nao termos medo d sermos como somos \o/
    by: @raakj

    ResponderExcluir
  2. concordo totalmente, eu acho que as pessoas deveriam ligar mais pro interior do que para o exterior, nós somos como somos e o que os outros pensam a respeito de nós não deve influenciar

    ResponderExcluir
  3. Nossa adorei seu post. Você sabe expressar muito bem o que sente e o que pensa, está de parabéns!

    Se puder, dá uma olhadinha lá no meu blog tbm XD

    http://reflexo-da-alma.blogspot.com

    ResponderExcluir